Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 30 de outubro de 2024

Turismo: Nova rota internacional conectará candangos e porteños

Quinta, 30 de outubro de 2024


Novo voo Brasília-Buenos Aires se insere na estratégia de transformar o Aeroporto JK em um hub internacional, facilitando viagens do Cone Sul para todo o Brasil e para outros destinos internacionais.

Por Chico Sant’Anna

As companhias aéreas parecem estar percebendo que Brasília, por estar no centro da América do Sul, é um hub natural capaz de proporcionar conexões internacionais mais amigáveis do que os grandes aeroportos brasileiros, como Guarulhos. Se o Aeroporto JK já funciona como uma forte base, um entroncamento importante, para os voos domésticos – interligando o Norte e o Sul do Brasil –, agora essa mesma concepção pode ser propiciada em relação ao Sul da América do Sul e destinos no hemisfério Norte. Depois de inaugurar voos para o Chile, a Capital Federal se prepara para ganhar um novo voo internacional. A partir de janeiro de 2025, haverá nova opção de viagem para Buenos Aires. Serão cinco voos diretos por semana, nos dois sentidos, operados pela Gol, chegando no Aeroporto Internacional de Ezeiza da capital porteña.

O voo direto leva em média quatro horas de duração. Sem a necessidade de conexões em São Paulo ou Rio de Janeiro, o passageiro desfruta assim de uma viagem mais amigável. Atualmente, a cidade já está conectada a capital de los Hermanos, por meio da Aerolineas Argentina, que chega no Aeroparque, mais próximo ao centro.