Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 8 de abril de 2025

Briga em festa: dois homens são condenados por assassinato no Gama

Terça, 8 de abril de 2025

Crime ocorreu por uma discussão banal entre grupos de amigos

Do MPDFT
A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Gama obteve, nesta segunda-feira, 7 de abril, a condenação de Isaac Ferreira dos Santos e Vinícius Nunes Antunes pelo assassinato de Samuel Pereira dos Anjos. As penas foram fixadas, respectivamente, em 17 anos, 2 meses e 8 dias e 15 anos, 1 mês e 15 dias de reclusão em regime inicial fechado. Os réus não poderão recorrer em liberdade.

Os jurados aceitaram todas as qualificadoras apresentadas pela Promotoria de Justiça. O crime foi cometido por motivo fútil, decorrente de uma discussão banal durante uma festa, e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, surpreendida pelos disparos em via pública. Além disso, a ação dos réus gerou perigo comum, uma vez que os tiros foram efetuados na saída da festa, colocando em risco a vida de diversas pessoas presentes no local.

O crime aconteceu em 22 de outubro de 2023, no Núcleo Rural Ponte Alta Norte, no Gama. Durante uma festa, houve uma discussão entre o grupo de amigos de Vinícius e os amigos da vítima. A confusão terminou sem maiores desdobramentos. Vinícius deixou o local da festa e foi ao encontro de Isaac e outro conhecido, Rômulo Fernandes da Silva, a quem contou o ocorrido e os chamou para retornar ao local da discussão.

Os três, então, voltaram à festa para se vingar. Samuel foi identificado quando saía do local e levou dois tiros. Ele não resistiu aos ferimentos. Antes de deixar a cena do crime, Vinícius ainda disparou para o alto em comemoração.

Em 2024 Rômulo já havia sido julgado e condenado por sua participação no crime e, atualmente, cumpre pena em regime fechado.

Processo: 0713593-71.2023.8.07.0004