Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 26 de junho de 2017

CONSTRUIR A GREVE GERAL NO DF: UM CHAMADO À UNIDADE

Segunda, 26 de junho de 2017

No próximo dia 30 será realizada mais uma grande greve geral. É a continuação da maior série de mobilizações da classe trabalhadora, juventude e movimentos sociais dos últimos 30 anos. No dia 28 de abril, cerca de 40 milhões de trabalhadoras e trabalhadores protagonizaram a maior greve do país e, no dia 24 de maio, o Ocupa Brasília reuniu milhares de pessoas na Esplanada para mandar o recado ao governo Temer e ao congresso corrupto da Odebrecht.

Aliado a todo processo de lutas, a crise só aumenta com os escândalos envolvendo o governo e parlamentares. A popularidade do Temer é vergonhosa! Há um sentimento de insatisfação com o cenário de corrupção generalizada. Além disso, a população está contra as reformas e o governo teve uma pequena derrota no Senado com a rejeição da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais.


No entanto, Temer continua tentando ignorar todo esse processo e quer aprovar a reforma da previdência para nos fazer trabalhar até morrer e a reforma trabalhista que aprofunda ainda mais a exploração dos trabalhadores e trabalhadoras. Aliado a tudo isso, quer implementar a terceirização ampla e irrestrita para precarizar ainda mais as relações de trabalho.

Não podemos aceitar essas ataques* e, para que sejamos vitoriosos, é necessária a mais ampla unidade de ação de todos os que defendem a classe trabalhadora. Ainda há tempo de se fazer mais uma reunião unificada com a participação de todos os setores que querem construir o dia 30 de junho no DF. Isto é importante para que tenhamos um movimento forte e democrático.

Nesse sentido, fazemos o chamado amplo para a construção do dia de greve geral no DF. Ressaltamos a importância da participação dos movimentos sociais, estudantis, sindicatos e todo aquele e aquela que queira lutar para derrotar as reformas e o governo Temer. Chamamos a Frente Brasil Popular, a Frente Povo Sem Medo e todas as centrais sindicais para que assumam a responsabilidade na construção da unidade. 

Nós que assinamos este manifesto acreditamos que a derrota do governo está em nossas mãos e a unidade é nossa principal arma. Dia 30 vamos parar o Brasil para derrubar as reformas e governo Temer.

#Nenhumdireitoamenos

Reunião: 26/06, 19h30
Local: CSP-Conlutas 
Endereço: SCS Quadra 4, Ed. Embaixador sala 114- ao lado das Americanas 

Assinam este chamado:
Sinasefe-Brasília e DF
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF
G.M.E Che Guevara vive
SEMPREVIAJAVEND
Sintracoop-DF
Sindecon-DF
CGTB
Cnasi-AN
CSP-CONLUTAS
FENET
Cnasi-AN
PSTU
PCB
MML
CST- Psol
MAIS
Juntos
Unidos pra Lutar