Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 29 de agosto de 2017

BRT-Sul: 3º Aniversário de não funcionamento

Terça, 29 de agosto de 2017
Do Blog Brasília, por Chico Sant'Anna
 
Três anos depois de ser inaugurado pela presidente da República, quatro estações do BRT-Sul no Park Way continuam sem operar. Inclusive a que foi palco para a inauguração.

Por Chico Sant’Anna
No dia 13 de junho de 2014, a presidente Dilma Roussef e o ex-governador Agnelo Queiroz, inauguram o serviço de transporte do BRT-Sul. A cerimonia foi na Estação Granja do Ipê, do Park Way. Três anos já se passaram e esta estação e outras três – Catetinho, Quadra 26 e Vargem Bonita – continuam sem funcionar.
Paradoxo: Estações prontas e inoperantes. Passageiros aguardam ao tempo, sem qualquer abrigo, transporte em linhas alternativas. Foto de Chico Sant’Anna
Mesmo com uma linha expressa passando diante dos olhos, moradores e trabalhadores do Park Way ficaram desprovidos de ônibus.
Abandonadas, estações do BRT no Park Way sofrem com a ação de vândalos. Vidros blindex das estações se transformaram em alvos para a prática de tiro-ao-alvo. Foto de Chico Sant’Anna.
Os ônibus do BRT passam e não param. Os usuários do transporte coletivo ficam ao desabrigo, sujeito ao sol, à chuva e à poeira, aguardando as poucas linhas remanescentes. Impossibilitados de se valerem do BRT-Sul, passageiros são obrigados a pegar linhas alternativas que tenham paradas na Via Epia, no Park Way.