Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Seleção Brasileira de Hip Hop participa de campeonato mundial

Segunda, 23 de julho de 2018
Fotos: Kiko Sanches. Clique nas imagens para ampliá-las.

Neste sábado (28/7), os dançarinos do DF embarcam para Phoenix, no Arizona, onde vão disputar o título de melhor equipe do segmento

Há poucos dias de uma competição que pode classificar o Brasil como país com a melhor equipe de hip hop do mundo, os profissionais da Seleção Brasileira, que moram no Distrito Federal, prepara-se para embarcar. Neste sábado, 28 de julho, 30 dançarinos voam para os Estados Unidos, para participar do World Hip Hop Dance Championship, que acontece de 3 a 11 de agosto, em Phoenix, no estado norte-americano do Arizona. E essa não é a primeira vez dos bailarinos em um campeonato desse porte. Desde 2014, eles participam de disputas, tanto no Brasil como no exterior.

Com o projeto “Resiliência”, que foi encenado em escolas públicas e particulares do DF, de abril a julho, alunos brasilienses tiveram contato com a coreografia que será levada para fora do Brasil. Com a iniciativa, os profissionais tiveram, ainda, a oportunidade de reforçar os ensaios para o grande dia. Ao todo, seis instituições de ensino receberam o espetáculo. E, após a competição nos Estados Unidos, tem mais. Pelo menos outras duas apresentações estão agendadas para alunos de Brasília.

Sobre a Cia Have Dreams

Os dançarinos da Cia Have Dreams representam a Seleção Brasileira de Hip Hop. O grupo, nascido no DF, em 2010, foi criada pelo dançarino, coreógrafo e diretor Rafael Nino. Então morador de Ceilândia, Nino se inspirou em um filme chamado ''Escritores da Liberdade'' para iniciar o trabalho na dança. O nome do grupo foi tirado da música “I Have a Dream”, que faz parte da trilha sonora do filme.

Ensaios:

Local: Academia Lá Na Dança, na 203 Norte, e, no Centro de Dança de Brasília, no Setor Cultural Norte
Dias e horários: Segunda, quarta e sexta, das 21h às 22h30

Sábado, das 16h às 19h

Redes digitais:

Facebook:
Instagram: @ciahavedream