Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

"Foda-se a população humilde!!!" Caos no HRG nesta noite de quarta (16/1). Homem desmaia, cai, sangra muito e só depois de mais de 40 minutos que é socorrido, mas por acompanhantes de outros pacientes

Quinta, 17 de janeiro de 2019
Era em torno das 21h35 desta quarta (16/1). O homem estava encostado numa pilastra na entrada da portaria central do HRG, Hospital Regional do Gama, DF. Caiu no chão, quando outros pacientes e acompanhantes perceberam que ele sangrava muito pelo nariz e ouvido, o que formava uma poça de sangue. Ali ficou por mais de 40 minutos, apesar dos dramáticos apelos das pessoas para que houvesse urgente socorro. Nem pessoal da saúde e nem mesmo uma simples maca ou cadeira de rodas. Depois desse tempo —mais de 40 minutos— o homem começou a querer levantar-se, foi quando outras pessoas que se encontravam por ali o ajudaram a ir andando até o Pronto Socorro do HRG. Distante não mais do que 150 metros. Só aí aquele homem, contribuinte, eleitor, brasileiro, doente, humilhado, foi levado para dentro do Pronto Socorro e atendido por equipe médica.



Veja o desabafo de alguém que estava no momento dramático por qual passou o homem que caiu no chão e sangrava, sangrava muito, pelo ouvido e nariz:

"É preciso que a direção do HRG dê uma satisfação convincente sobre a falta de agilidade ou possível omissão de socorro a esse paciente, e porque os vigilantes não tomaram providências em acionar a equipe de enfermagem ou chefe de equipe e até mesmo ficar ao lado do paciente protegendo-o.

Esta entidade chamada Hospital Regional do Gama está um verdadeiro escárnio com os usuários, sem a menor compaixão. Será que todo mundo que está trabalhando são voluntariados? Ninguém tá recebendo um centavo? Olha que voluntariado é um serviço muito nobre!! Quando cito eles não é com intenção de rebaixar o serviço voluntariado!!! Eu ainda destacaria que os vigilantes ficaram extremamente aborrecidos por serem chamados para socorrer o paciente!!! Tinha 4 vigilantes, não teve um sequer  para ir ver o paciente e protegê-lo  enquanto chegasse alguém da área de saúde para socorrer o mesmo!!! Essa empresa de vigilante precisa passar por um curso urgentemente ou ser substituída por pessoas mais humanizadas e preparadas!!! Vamos aguardar o que vai ser feito e quais as providências cabíveis a serem tomadas neste caso!!  A lógica é ficar por isso mesmo! Foda-se  a população humilde!!!"

Ouça áudio gravado por uma pessoa que presenciou a falta de atendimento ao cidadão-eleitor-sofredor nesta noite de quarta, 17 de janeiro de 2019, na portaria central do HRG.