Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Médico detona Secretaria de Saúde por falta de gasolina em ambulâncias

Quinta, 24 de novembro de 2016
A revolta do profissional se deve ao fato de um paciente não poder ser transferido do Hospital do Paranoá: “Um embuste, uma estupidez” 

Do Metrópoles
Carlos Carone
“Um embuste, uma mentira, além de uma estupidez elevada à quinta potência”. A frase foi escrita por um médico da rede pública do Distrito Federal em um documento ao se referir à forma com que a Secretaria de Saúde está tratando o caso de um paciente com suposta morte cerebral, internado no Hospital Regional do Paranoá (HRPa). A revolta do profissional se deve ao fato de o homem não poder ser transferido de unidade por falta de combustível nas ambulâncias.

No documento datado desta quarta-feira (23/11), o médico reclama que não adianta manter o paciente na lista da Central de Regulação de Internação Hospitalar (CRIH), setor responsável pela liberação de leitos nas unidades, se não há como transferi-lo para o Hospital de Base. “Sem combustível, sem ambulância que permita o transporte para submetê-lo a uma tomografia computadorizada seria o supremo desrespeito com a família dele, um embuste, uma mentira, mantê-lo nesta lista”, critica.