Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 17 de setembro de 2025

O preço da Omissão

Quarta, 17 de setembro de 2025

Por
Francisco Eduardo Almada Prado 

Bom dia.

O Brasil tem sido sabotado de todas as maneiras, todo o tempo, e parece que muito poucos estão prestando a atenção nas traições e sabotagem,  que nos deixam totalmente despreparados e vulneráveis para as realidades que enfrentamos.

Não podemos nos dar ao luxo de cortar despesas de que dependem o nosso futuro.
 
A Educação é a mais importante, mas precisa ter gente que tenha mais abrangência de visão,  para Planejar o País que necessitamos.

O Planejamento Macro, tem que incluir todos os aspectos, e é fundamental para realmente sermos um país Soberano. 

Na Geopolítica  na Economia, nas Finanças, as defesas em todas essas esferas têm sido deficientes e sabotadas por visões medíocres de só se atentar para Teto fiscal, Cortes de gastos, e esquecer do que queremos para nosso futuro, que já ficou esquecido no passado.

Nossas Forças Armadas perderam o brilho da visão Macro de um Golbery  em Geopolítica.

Nossas riquezas na Amazônia têm sido saqueadas, e só se fala que ela é o pulmão do mundo, ou área de preservação ambiental e povos originários. 

Enquanto elas nos são roubadas não fazemos nada para tomar posse de fato, e a agregarmos ao nosso potencial de desenvolvimento. 

O que fazem os nossos congressistas?

Se especializaram em conchavos trabalhando por seus interesses. 

O mundo está sedento por petróleo,  gás,  minerais raros, ouro, e o próximo foco de disputa está sendo o Norte da América do Sul.
 
A Venezuela,  que tem as maiores reservas de petróleo do mundo, a Guiana Essequiba, a Margem Equatorial, a grande descoberta de minerais raros de Caracaraí, em Roraima, muito próximo da Guiana Essequiba,  e quem está tomando a iniciativa de construir a rodovia que vai interligar essas riquezas,  é a Guiana .

Guiana investe R$ 5 bi em 500 km de estrada até Roraima https://share.google/dAUvpehyYxp8QzxX4

O que temos feito para a Defesa de nossos interesses e nossas fronteiras? 

Nossas indústrias de defesa de armamentos não são estatais, a própria Embraer,  nossa jóia tecnológica,  não é estatal, nossa Energia Elétrica foi privatizada. Nossa estradas, foram dadas a concessionárias para serem exploradas . 

Munição do caça Gripen da FAB pode ser fabricada no Brasil, mas fabricante cobra previsibilidade https://share.google/mUbz6zeBGUI5guhJR

No site acima tem outros subtítulos relacionados, que nos envergonham, por nos vermos dependentes, e por nem honrarmos compromissos, que acabam se tornando em só prejuízo, como este: 
Por atrasos no pagamento FAB pagou 6 caças Gripen a mais, que não receberá 

Que fazem os nossos militares???

Somos dependentes em tudo, do capital e financiamento Externo??? Por quê ?  

Que fazem os nossos Economistas ?

Se temos um Tesouro Nacional, nossa moeda própria, nossa capacidade de gerar renda e honrarmos o que o Tesouro emprestar, no prazo e juros que viabilizem, para empreendermos, através dos nossos bancos estatais, e regionais de Desenvolvimento! 

Temos uns legisladores incompetentes, venais e traidores mercenários que deveriam ser aliados da Soberania Nacional e do Nosso Desenvolvimento,  e não dos nossos sanguessugas. 

Já  andei pesquisando sobre "nossa" indústria  bélica, e também,  não é mais nada nossa. 

Uma verdadeira vergonha de termos tido um dia tanta estrutura própria, e termos deixado bandidos no poder, sempre por pretextos da doutrina "neoliberal", dilapidarem tudo que o Estado brasileiro construiu .

Para que o poder seja exercido democraticamente,  pelo povo, ele primeiro precisa ser esclarecido 

Francisco Eduardo Almada Prado