Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

PSOL continua na cola de Sarney

Da Agência Senado:


CONSELHO DE ÉTICA
12/08/2009 - 17h19
PSOL protocola segundo recurso questionando arquivamento de denúncia contra Sarney
O PSOL entrou, há pouco, com seu segundo recurso questionando o arquivamento de representação protocolada durante o recesso parlamentar contra o presidente do Senado, José Sarney. O recurso pede que a representação do partido seja analisada pelo plenário do conselho.
- O recurso visa garantir a investigação das denúncias, a devida instauração do processo investigativo no âmbito do Conselho e a punição, se for confirmado o envolvimento do presidente com os fatos denunciados - disse o senador José Nery (PSOL-PA), ao deixar o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, onde protocolou o recurso.
No texto inicial, o partido questiona Sarney por não ter declarado à Justiça Eleitoral uma casa avaliada em R$ 4 milhões; e ainda o suposto desvio de R$ 500 mil obtidos pela Lei Rouanet junto à Petrobras para patrocinar um projeto da Fundação José Sarney; como também a declaração de que Sarney não teria responsabilidade administrativa sobre a fundação que leva seu nome, em São Luís.
O partido também questiona a permanência do senador Paulo Duque (PMDB-RJ) na presidência do Conselho. Para o PSOL, "sua permanência vicia por completo o processo e a investigação"
--------- Os dois links no texto da Agência Senado foram inseridos pelo Gama Livre