Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Fala, Arruda! Fala, governador!

Sábado, 27 de fevereiro de 2010
Esse governador... Agora, de dentro da prisão, manda seu fiel escudeiro, o Secretário Alberto Fraga, amedrontar os deputados distritais. O recado de Arruda é de que pode botar a boca no trombone se deputados distritais não salvarem a sua pele no processo de impeachment.
Segundo reportagem de O Globo de hoje, o governador encarcerado poderá revelar detalhes comprometedores envolvendo inclusive distritais que ainda não foram citados na Operação Caixa de Pandora.
Bem que Arruda poderia fazer como fez Durval Barbosa, o Cinegrafista do Cerrado. Abrir a boca, mostrar as provas que tem contra toda a corja que roubava o dinheiro do povo no Distrito Federal. Poderia passar à condição de delator e requisitar proteção policial. Mas teria de abrir o jogo, todo o jogo.
Estranho é a ameaça de que revelaria detalhes comprometedores envolvendo distritais, “inclusive dos que ainda não foram citados na Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal”, como afirma a reportagem de Gerson Camarotti no O Globo. Na Operação Caixa de Pandora há depoimento de Durval Barbosa dizendo que os 19 deputados que eram da base parlamentar de Arruda receberam dinheiro, R$450 mil, para aprovarem o PDOT (Plano Diretor de Ordenamento Territorial) do DF, menina dos olhos dos grandes especuladores imobiliáios. Teriam recebido mais um bom dinheiro para derrubar vetos do governador ao projeto de lei do PDOT. Se 19 são citados, Arruda estaria agora também ameaçando alguns dos restantes seis distritais, algum dos que não foram citados por Durval?
Fala, governador! Bota para fora o que você sabe. Brasília agradeceria.