Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Wilson Lima fica na linha de tiro e começa a ser bombardeado

Quarta, 24 de fevereiro de 2010
Deu no Correio Braziliense
Em 2008, Wilson Lima era investigado por suposto uso indevido de recursos da Câmara
Lilian Tahan
Publicação: 23/02/2010 19:54
Matéria originalmente publicada no dia 24 de novembro de 2008
A atitude do deputado Wilson Lima (PR) de manter cursos de profissionalização pagos com recursos da Câmara Legislativa chamou a atenção de distritais, que defendem a investigação do caso. Para a presidente da Comissão de Ética da Casa, Érika Kokay (PT), uma vez confirmadas as denúncias de que o parlamentar utilizou a estrutura pública para financiar projeto particular, o político terá transgredido pelo menos dois artigos do Código de Ética da instituição.

Reportagem publicada no domingo revelou que Wilson Lima usa mão-de-obra da Câmara para promover oficinas de profissionalização em que são cobradas taxas de inscrição. No Gama, o deputado mantém o Instituto Cultural (ICWL), que leva seu nome. A principal atração do espaço com CNPJ próprio são as 20 modalidades de cursos. Entre eles, os de manicure, pedicure, sobrancelhas, depilação, massagem, artesanato, cabeleireiro, maquiagem e informática.

Apesar de as aulas serem definidas como projeto pessoal de natureza filantrópica do deputado, a iniciativa é desenvolvida com o trabalho de servidores pagos pela Câmara. O coordenador dos cursos, Bruno Wilker, é um caso. Segundo Wilson Lima, a propriedade onde funciona o ICWL é patrimônio de família e sobre os servidores, o distrital afirma que eles se dedicam à divulgação do seu trabalho. Leia mais