Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Panetone indigesto

Sábado, 20 de fevereiro de 2010
A desculpa dos panetones, depois de causar constrangimentos a Arruda, por tão ridícula que foi, agora vai causar tremenda indigestão. Ele foi denunciado à Justiça pelo que seria mais um crime, o de forjar recibos da compra de seus panetones, aqueles que ele afirmou serem – os panetones – para os pobres de Brasília.

O site da revista Época noticiou que Raquel Dodge, subprocuradora-geral da República, já protocolou no STJ (Superior Tribunal de Justiça) a nova ação penal contra Arruda por falsidade ideológica. O governador de Brasília, que se encontra preso na Polícia Federal, poderá pegar uma pena, se condenado pela falsidade dos recibos dos panetones, de até três anos de cadeia.

A nova denúncia contra Arruda se baseou em perícia dos recibos. A perícia foi feita pela Polícia Federal. Os recibos seriam dos anos de 2004, 2005, 2006 e 2007. Era o que alegava o governo Arruda. A PF produziu relatório em que afirma que todos os recibos foram produzidos no dia 28 de outubro de 2009. Até a impressora onde os recibos foram impressos está em poder da PF.
Leia a reportagem na Época.com