Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Condenado um dos assassinos de Celso Daniel


Quinta, 18 de novembro de 2010
Apontado como um dos matadores de Celso Daniel (PT), prefeito de Santo André, Marcos Roberto Bispo do Santos foi condenado hoje a 18 anos.  O julgamento ocorreu em Itapecerica da Serra (São Paulo). Marquinhos e mais seis outras pessoas foram denunciados pela morte de Celso Daniel em janeiro de 2002. O réu não compareceu ao julgamento, encontrando-se foragido da Justiça.

De acordo com o promotor Francisco Cembranelli, que atua no caso, foi Sombra (Sérgio Gomes da Silva), um ex-segurança de políticos do PT, o mandante do crime. Isto em razão de Celso Daniel ter se rebelado quando soube que o dinheiro desviado da Prefeitura de Santo André para o PT estaria servindo também para enriquecer algumas figuras do partido. Sombra era, segundo as acusações, um dos articuladores do esquema para extorquir empresários para encher um caixa dois de campanha do partido. O ex-segurança se transformou em grande empresário de transportes urbanos, possuindo empresas em São Paulo e outros estados, inclusive Goiás.

Dois irmãos de Celso Daniel conseguiram asilo político na França, onde vivem desde que se sentiram em perigo de morte por terem denunciado os motivos do assassinato de Celso Daniel.

Pelo menos sete testemunhas arroladas no processo já foram assassinadas.