Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Governo do Distrito Federal suspende negociação com professores em greve

Quinta, 26 de abril de 2012
Da Agência Brasil
Brasília – O governo do Distrito Federal (GDF) suspendeu todas as propostas feitas aos professores em greve. Em nota, o governo informou que, "diante da radicalização inaceitável do Sindicato dos Professores [Sinpro-DF], novas negociações só serão feitas após o fim da greve".

Hoje (26), cerca de 100 professores ocuparam o sexto andar do anexo do Palácio do Buriti, onde fica a Secretaria de Administração, para pressionar o GDF a reavaliar as contrapropostas apresentadas na última assembleia. Por volta das 14h, o GDF retirou todas as propostas, e informou que só voltaria a negociar caso os professores desocupassem o local.

O diretor do Sinpro-DF, Cássio de Oliveira Campos, disse à Agência Brasil que o fim da greve só depende do governador Agnelo Queiroz. "Isso mostra a irresponsabilidade que o governador tem em relação aos problemas da educação no DF. Ele não tem interesse em cumprir o acordo com os professores".

Segundo Campos, antes da desocupação do anexo do Palácio do Buriti, representantes do governo anunciaram que não negociariam mais com os professores. Amanhã (27), os professores se reunirão em assembleia para discutir os rumos da greve que já dura 45 dias.