Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

O lixo do GDF. Deixa o saco encher, cidadão

Sexta, 31 de outubro de 2014
Final de governo e a coisa vai ficando cada vez pior. É o hospital que passa a atender (????) pior o cidadão, são as obras que caem de ritmo ou simplesmente são suspensas, é a escola cada dia mais maltratada. É o caos.

Agora inventaram mais uma. Coleta de lixo residencial que ocorria diariamente de segunda a sábado vai passar a ser realizada dia sim, dia não. O cidadão, que já paga caríssimo pela taxa de lixo, agora vai ter que segurar as pontas. Melhor, o lixo.

Veja abaixo o material de divulgação distribuído pelo SLU (Serviço de Limpeza Urbana) em uma das quadras do Gama, DF. Observe que a coleta de lixo orgânico, que acontecia de segunda a sábado, agora, sabe-se lá qual é a de$culpa, será, a partir de 3 de novembro, em dias ‘saltadinhos’. O caminhão passará na terça, e a família ficará com o lixo dentro de casa na quarta; na quinta tem caminhão, e na sexta tem lixo orgânico guardado em casa, pois a coleta só volta a acontecer no sábado.

Bem, na sexta tem coleta, mas apenas a que chamam aí de seletiva, que não é outra coisa que não a de materiais recicláveis.

Uma coisa que encuca qualquer um. Qual a razão desses cortes de dias na coleta do lixo? Razão técnica, claro!

É, parece que a coleta de lixo no DF cada vez mais vira um lixo.