Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Sem internet, reposição de remédios na rede pública do DF é afetada

Quinta, 29 de dezembro de 2016
Posto de Saúde SN (Sem Nada)

Comentário do Gama Livre: No Gama, por exemplo, há posto que faz muito tempo está sem remédios, sem internet, sem tinta de impressora, sem receituários, sem quase nada. Os funcionários estão com medo até de que água e luz sejam também cortados qualquer dia desses.

Será alguma estratégia secreta do 'novo modelo' de gerência de que tanto falava um candidato a governador de Brasília?

===========
Sem internet, reposição de remédios na rede pública do DF é afetada

Do Metrópoles
Desabastecimento atinge boa parte das 60 unidades que atendem pacientes hipertensos, diabéticos, crianças e também mulheres grávidas

Por Carlos Carone e Nathália Cardim
As farmácias dos centros e postos de saúde do Distrito Federal estão à míngua. Um grave desabastecimento atinge boa parte das 60 unidades que atendem pacientes hipertensos, diabéticos, crianças e também mulheres grávidas. Segundo denúncias de servidores que trabalham com a distribuição dos medicamentos, um dos motivos do problema é a falta de internet.
O acesso à rede está suspenso por falta de pagamento e, com isso, pedidos de remédios para reposição, enviados eletronicamente ao Núcleo de Medicamentos Básicos (Numeb), não estão sendo registrados. Como o serviço está sendo feito manualmente, os atrasos na reposição seriam frequentes.