Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Bolsonaro garante auxiliares

Quarta, 27 de novembro de 2019
Por
Helio Fernandes*

Em vez de demitir os acusados oficialmente, faz o contrário, defende todos, ocultando seu nomes. Textual: "No momento a possibilidade da demissão de ministros, é igual a zero". Muitos ficaram aliviados, sabem que há muito esgotaram o tempo de permanência no cargo. Mas omitindo a identificação não inocentou ninguém.

Dois dos mais acusados, nem deveriam ter sido nomeados. O ministro do Turismo, montou e se elegeu deputado, explorando um vasto laranjal.

O ministro do Meio Ambiente está denunciado pelo MP. Enriquecimento ilícito indefensável. Foi 4 anos secretario do Meio Ambiente de SP. Não perdeu tempo. Assumiu com patrimônio de 1 milhão, saiu com 8 milhões.

CIRO GOMES: TEMPERAMENTAL CONFESSO, CORRUPTO NÃO, ALTAMENTE COMPETENTE

Governador do Ceará muito moço, ministro da Fazenda que deixou na sua passagem por lá, lembranças inesquecíveis e não apenas um retrato na parede. "É presidenciável para 2022. Fez anteontem o lançamento de sua candidatura, numa extraordinária entrevista à TV Band News.

1 hora e meia em que só ele falou, mas tão elucidativo, incisivo, definitivo, que quem não viu, tem que procurar para conhecer imediatamente. Silenciou os entrevistadores, contou a verdadeira história da crise e do retrocesso da política e da economia brasileira. Taxativo: "Toda a tragédia da realidade nacional, começa e se aprofunda com FHC".

(Teve a coragem, a independência, o conhecimento de juntar com nome e sobrenome, os outros responsáveis. Leiam, irresponsáveis. Fez uma radiografia da catástrofe nacional, não esquecendo os juros de 42 por cento pagos por FHC aos estrangeiros que praticamente dobravam o capital em 1 ano).

PS- Ciro pode não ganhar. Mas a campanha, (falta tanto tempo) não será monótona ou mentirosa.

HOJE, MAIS UM JULGAMENTO MISTERIOSO NO STF

É a terceira sessão pautada por Toffoli. Mas o assunto vem desde maio-junho, quando o próprio presidente suspendeu todas as investigações. Objetivo: tentar favorecer "Bolsonaro, meu filho". Este praticou irregularidades como deputado estadual, agora, senador, quer foro privilegiado.

Nenhuma surpresa, Toffoli embarcou nessa, encampou o pedido. E favoreceu até mesmo o miliciano Gaudêncio, que se refugiava no gabinete do filho. Isso, meses antes do capitão se transformar em presidente.

PS- Em duas sessões votaram 2 ministros. Faltam 9.

PS2- Todos votarão hoje, mesmo que Toffoli, (que já votou como relator) tenha que dar o voto de Minerva?

STF: MAIS UM MINISTRO CONTRA LULA

O TRF-4, (que já condenou o ex-presidente em cumplicidade com Moro) colocou em pauta a revisão de um processo no qual Lula foi absolvido. Os advogados de Lula recorreram, o processo saiu da pauta. Novo recurso para prejudicar o ex-presidente. Muita gente "sofre", com ele em liberdade.

O recurso para prendê-lo novamente, foi direto para o ministro Fachin. Que recolocou o julgamento em pauta, IMEDIATAMENTE.

MERCADO FINANCEIRO

Bolsa em queda forte, dólar em mais alta. A movimentação negativa foi atribuída ao trêfego Paulo Guedes. Textual, sem sentido ou explicação: "Não se assuste se alguém falar em AI-5". E logo depois: "Manifestações são naturais".

O BC colocou dólares à venda, não informou quanto, mas não foi suficiente, pelo recorde negativo da moeda americana.
-------------
*Fonte: Blog Oficial do Jornal da Tribuna da Bahia. Matéria pode ser republicada com citação do autor