Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

PCdoB divulgou hoje (20/11) nota pública em defesa do Posto nº 8 (UBS-8) do Gama (DF)

 Sexta, 20 de novembro de 2020

NOTA EM DEFESA DO POSTO N° 08 (UBS-08) DO GAMA

No dia 27 de outubro de 2020, em visita ao Gama o Governador Ibaneis ao ser questionado sobre a reforma do Posto N° 08 indicou que pretende ceder o terreno para o Hospital Maria Auxiliadora e firmar parceria Público Privada para construção em outro local. 

Entretanto é sabido que está articulação apenas beneficia o hospital privado, tento em vista que, embora a contrapartida seja construção de novas instalações, o novo terreno ainda será público, ou seja, como diz o ditado popular, “trocar gato por lebre”.

Como é de conhecimento público e notório, o atual terreno do posto vale milhões, qual seria o ganho para o Distrito Federal/Gama em ceder o atual terreno e utilizar outro disponível que poderia estar sendo utilizado para construir por exemplo a primeira creche pública do Gama? 

Não há interesse público nessa transação!! Apenas interesse privado por parte do Hospital, e interesse oculto por parte de alguns. Somente a reconstrução do Posto N° 8 é revestido de moralidade!!

Anos atrás por conivência do Governo do Distrito Federal, uma entidade religiosa invadiu um espaço público que seria destinado a construção do CAPS saúde, e ao final de uma extensa batalha judicial, que cominou no reconhecimento da invasão por parte da Igreja, o Governo em uma atitude criminosa cedeu o terreno por tempo indeterminado  para tal entidade invasora.

A comunidade gamense carente de equipamentos públicos, não aceitará mais uma manobra que possa esbulhar os já escassos espaços públicos!! 

Gama, 20 de novembro de 2020

Direção do PCdoB da cidade do Gama