Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 30 de março de 2022

Quer saber como andam os direitos humanos pelo mundo? A gente te conta!

Quarta, 30 de março de 2022

Vem conferir o nosso Informe Anual!


Olá, tudo certinho por aí?

Nós sabemos que você, como parte das mais de 60 milhões de pessoas que acompanham e apoiam o trabalho da Anistia Internacional em todo o mundo, está de olho nas ameaças aos nossos direitos humanos. Por isso, viemos aqui te avisar que o nosso Informe Anual 2021/22 que analisa "O Estado dos direitos humanos no mundo” já está disponível para download no nosso site.


Já te adiantamos: Não foi um ano fácil! As promessas de vacinação igualitária e justa foram abandonadas por líderes políticos que junto às corporações, colocaram os lucros à frente das pessoas. Aqui no Brasil, a péssima gestão da pandemia impactou principalmente as populações mais vulneráveis.

Mas também há vitórias a se comemorar! Na América do Sul, a luta das mulheres trouxe consideráveis avanços para os direitos sexuais e reprodutivos. No mundo todo, pessoas se organizaram para obrigar os governos a combater as mudanças climáticas. E mais do que nunca, milhões de pessoas continuaram lutando em prol de um mundo mais digno para todos e todas num recado claro aos que estão no poder: Não vamos nos calar!

De maneira geral, "o estado dos direitos humanos no mundo" em 2021 alerta: São necessárias posturas firmes, éticas e transparentes dos países para barrar as desigualdades e lutar contra todo tipo de violência e preconceito. Por aqui, seguiremos mobilizados(as) e cobrando! Podemos contar com você?


Com esperança,
 
Equipe Anistia Internacional Brasil