Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Moto-justiceira devolve o lixo que motoristas jogam no meio da rua. Se a moda pega aqui em Brasília . . .

Segunda, 22 de setembro de 2014
Da Tribuna da Bahia
por Thaíse Teisen - CicloVivo

Foto: Reprodução
A ação foi registrada em um vídeo publicado no YouTube
A ação foi registrada em um vídeo publicado no YouTube

Na Rússia, quem joga ligo no chão corre o risco de receber uma punição bastante indesejada. Não se trata de uma legislação específica ou multa, mas sim da ação pessoal de uma motoqueira considerada a “justiceira”.
 
A ação foi registrada em um vídeo publicado no YouTube na última segunda-feira (15). A motoqueira fica parada em ponto específicos, esperando até que algum motorista descarte inadequadamente o lixo pela janela do carro. Os infratores não passam despercebidos.
 
A justiceira logo recolhe o lixo, liga a moto e vai atrás do carro, para devolver ao motorista o seu “pertence”. Dois dias após a publicação, o vídeo já soma quase 6,5 milhões de visualizações e ganhou o apoio de muitos internautas. Um deles fez uma comparação radical, dizendo que “a principal diferença entre homens e animais é que os animais têm escrúpulos com seus próprios resíduos”.
 
O vídeo não possui descrição, então, nós não sabemos a identidade da “justiceira”. Mas, neste caso, as palavras e identificações são até desnecessárias. As imagens falam por si só.
 
Confiram o vídeo completo
===========
Comentário do Gama Livre: Grande motoqueira!!!