Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 27 de setembro de 2014

GDF: Chicote dá resultado para fazer governo ronceiro trabalhar na Avenida JK no Gama

Sexta, 26 de setembro de 2014
E não é que chicote  no ar funciona mesmo para governo ronceiro? Pelo menos até agora. Na segunda-feira, 22 de setembro, postamos aqui que Cheiro de chicote no ar faz GDF correr e reiniciar (pela undécima vez) obras da Avenida JK no Gama. Farejando que estava para vir uma nova onda de matérias em blogues, jornais e, talvez, em emissoras de TV, denunciando o abandono das obras da Avenida JK, no Gama, o governo correu e começou a construir calçadas ao longo daquela via. Ontem (26/9) pela manhã havia uns 60 metros de calçada, assim mesmo ainda inacabada. Mas o terreno começa a ser preparado para receber o calçamento.

E na manhã de quinta (25/9), o Detran começou a sinalizar a via, adesivando, inclusive duas faixas de pedestres. Ontem (26/9) uma terceira faixa estava pronta. É verdade que as faixas  não permitem o uso por cadeirantes ou por pessoas com outras dificuldades de mobilidade. As faixa 'batem' no meio-fio, formando um batente intransponível para determinados pedestres. Essa coisa louca você verá em fotos mais abaixo.

Clique nas imagens para ampliá-las.
Segunda-feira (25/9). Pessoal da Engenharia do Detran aplicando o adesivo que passou a ser usado nas faixas de pedestres. Essa faixa aí em cima é ao lado do Centro de Ensino Médio 2 (CEM 2), fazendo a ligação com o Setor Oeste.

Sinalização colocada em 25/9 no balão existente atrás do CEM 2. Difícil é entender por que só agora.

Foto de 25/9. Sinalização horizontal próxima a qual o motorista deve parar, dando preferência aos veículos que entram no balão.


Sexta (26/9). Paredão. Faixa dada como "pronta", mas o meio-fio impede a passagem de cadeirantes. Muito barro, faixa, outro meio-fio-obstáculo, barro, muito barro.

 Foto de sexta (26/9). Mais obstáculos.

Não abaixem o chicote, para que as obras continuem.