Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 29 de maio de 2017

“Não tenho bola de cristal para saber se Rollemberg será preso ou não”, diz Eliana Pedrosa

Segunda, 29 de maio de 2017

A ex-deputada afirmou ainda que marchará ao lado de Jofran Frejat rumo ao Buriti.

Por Toni Duarte-Radar-DF
Blog do Sombra
Ao responder à pergunta se a operação Lava Jato poderia levar Rollemberg como o terceiro governador do DF a se hospedar em uma das celas da Polícia Federal, a ex-deputada Eliana Pedrosa disse não ter bola de cristal para ter essa certeza para responder tal pergunta. Na sabatina do “Senadinho da Boca do Povo”, do Jardim Botânico, ocorrida no último sábado (27), Pedrosa falou da situação de caos que vive o DF e disse ter convicção quanto a sua candidatura dentro de um projeto majoritário no próximo ano.

Eliana Pedrosa que foi três vezes deputada distrital não esconde que errou na sua estratégia política ao escolher um partido inexpressivo (PPS), o Partidão dos comunistas, para disputar o mandato de deputada federal em 2014. “Para inicio de conversa não tenho nada de comunista”, disse. Mesmo com todos os atropelos e com os 55 mil e 340 votos que conseguiu nas urnas, Eliana não se elegeu. “Um erro que não se repetirá”, sentenciou.

 

No encontro que teve com o colegiado de líderes do Jardim Botânico e região, que se reúne aos sábados, na feira da cidade para debater a boa política de interesse do DF, Eliana Pedrosa se sentiu em casa e falou de seu projeto futuro e como está se articulando para as eleições do próximo ano.

 

Ela destacou o nome de Jofran Frejat, com quem tem conversado bastante sobre o processo sucessório de 2018, como um homem íntegro e experiente gestor público com muita disposição para ajudar o Distrito Federal a sair do caos. Sobre o governo Rollemberg ela avalia como um governo sem planejamento e sem gestão e lembrou o ex-governador Joaquim Roriz que dizia que governar é definir prioridades ouvindo o povo.

 

“Essa é uma grande lição deixada por Roriz que tomava decisões, as vezes desagradando o Ministério Público e outros segmentos, mas ninguém hoje pode dizer que Roriz, ao governar ouvindo o povo, não tomou decisões acertadas. Todos se lembram que havia muitas invasões na Asa Norte. E como Roriz resolveu isso? Criando novas cidades”, disse.

 

Eliana Pedrosa afirmou que um governo que não agrada o povo é um governo que não vai bem e que Rollemberg tem muito pouco tempo para virar o jogo e poder ter a aceitação popular. Ela observou que a alta rejeição do governador estimulou um grande número de pessoas querendo ser candidato ao governo em 2018.

 

“As conversas políticas se dão a todo o momento e à medida que vai se aproximando o período eleitoral as conversas se intensificam. Temos muitos candidatos que pretendem disputar o governo. Isso é bom porque dará mais chance ao povo de escolher alguém que possa melhor representá-lo, apontou. A ex-deputada defende uma mudança profunda na forma de fazer política no DF e que o governo de feudos tem que acabar.

 

“Tudo que aconteceu no Brasil e no DF nos últimos meses estão tirando as pessoas de sua zona de conforto. O senadinho, por exemplo, representa isso. São pessoas da população que saem de suas casas para debater a política. E por que isso? Porque o modelo atual que está aí está esgotado, “avaliou.