Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

BRB é rebaixado no rol de patrocinadores do Flamengo

Terça, 20 de fevereiro de 2024

Pra não ganhar um cartão vermelho, ao BRB restou um tímido espaço publicitário, denominado “omoplata”. Sãos dois pequenos retângulos próximos aos ombros. É como se tivesse sido rebaixado para a segunda divisão dos patrocinadores, mais ainda assim, desembolsará R$ 6,2 milhões por 3 meses de patrocínio.

Por Chico Sant’Anna

Timidamente, o futebol vai retomando o espaço no cotidiano do brasileiro. São os campeonatos estaduais que entram na agenda e, por isso, a visibilidade dos jogos ainda é pequena. Quem acompanha o Campeonato Carioca deve ter percebido uma mudança no Flamengo. Não me refiro a chegada de nenhum craque ou a venda de alguém do elenco. A substituição é na vaga de Patrocinador Master. Depois de três anos como titular absoluto, o BRB perdeu a posição para a Pixbet. A logomarca do Banco do Brasília não mais é vista no tórax dos jogadores. A um custo de R$ 85 milhões por ano, até dezembro de 2025, o tórax dos jogadores será dedicado ao site de apostas.

A Pixbet, segundo o portal Intercept Brasil, nasceu de um salão de sinuca, em Alagoa Grande, Paraíba, que recebia apostas, alegando ser filial da Sportingbet, a tradicional casa de apostas inglesa. Estima-se que o setor de apostas on-line movimente no Brasil R$ 8 bilhões, por ano e a Pixbet é uma das maiores operadoras do setor. Ainda segundo o portal, as operações das apostas ocorrem no paraíso fiscal de Curaçao, no Caribe, onde os principais servidores do portal de aposta estão localizados.

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