Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Brasília tem que mostrar que tem lei e que tem ordem. Apontadas irregularidades no ParkShopping

Quinta, 29 de outubro de 2009
Alguns deputados distritais querem a imediata interdição do estacionamento pago do ParkShopping. Eles apontam várias irregularidades naquele centro comercial. O distrital Reguffe denunciou ontem da tribuna da Câmara Legislativa (CLDF) que o shopping ocupa 167 mil metros quadrado, mas só paga imposto pela área construída, que seria de apenas 67 mil metros quadrados. Segundo o distrital “esta cidade tem que mostrar que tem lei e que tem ordem”.
O duro vai ser demonstrar que esta cidade tem lei e tem ordem. Tem leis, muitas das quais até inconstitucionais, mas na sua maioria injustas ou inúteis.
Ainda para Reguffe, a Agefis (Agência de Fiscalização do GDF) “não pode só derrubar casa de pobre e tem obrigação de fiscalizar também os ricos e poderosos.”
Já o distrital Rogério Ulysses (PSB) denunciou que o alvará em mãos do ParkShopping só permite a cobrança do serviço de estacionamento para, pasmem, 12 metros quadrados. Disse que “isto é um escândalo, um absurdo. A área que consta no alvará de funcionamento não daria para estacionar nem dois carros.”
(Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da CLDF)