Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

E se Joaquim Barbosa jogar para o alto a toga e vestir a farda de candidato à presidência da República?

Quinta, 27 de fevereiro de 2014
Foto: Nelson Jr./SCO/STF (20/02/2014)

Joaquim Barbosa apesar de bem posicionado nas pesquisas de opinião para presidente da República (segundo lugar, atrás apenas de Dilma), tem reiterado que não será candidato a nada. É paparicado por diversos partidos.
Claro que ainda estando como ministro do STF ele não poderia declarar, mesmo que tivesse, a intenção, o sonho, sei lá, de chegar à Presidência da República. Mas alguma coisa pode estar empurrando-o para este caminho da disputa pelo cargo.
A grande maioria dos brasileiros, segundo inúmeras pesquisas de opinião, quer a condenação, e efetiva prisão, dos mensaleiros, inclusive por formação de quadrilha. E não é que o STF, julgando embargos infringentes, possivelmente vai absolver hoje (27/2) os mensaleiros do crime de formação de quadrilha?
O Brasil perde. A ética perde. A esperança de ver um país sério, perde.
Joaquim Barbosa ganha. E ganha muito.
Situação imprevisível para as eleições presidenciais de 2014 caso Barbosa resolva lançar a toga para cima, vestir o uniforme de candidato a presidente e sair pelo Brasil em campanha. Numa cruzada pela ética e seriedade na vida pública do país.