Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Esgotos transbordam e inundam salas da Policlínica de Taguatinga

Sexta, 27 de janeiro de 2017


27/01/2017 - 19:41 // Por SindSaúde DF
Basta chover para que os esgotos da Policlínica de Taguatinga transbordem e inundem o subsolo da unidade, atrapalhando o atendimento. É o que mostra as imagens recebidas e colhidas pelo SindSaúde, nesta sexta-feira (27). A área alagada concentra as salas de fisioterapia, fonoaudiologia e banheiros. Mas no subsolo estão localizados ainda o Ambulatório do Adolescente, o Consultório de Acupuntura, os setores de Raio-X e Esterilização, que também não escapam da inundação se a chuva for torrencial.
Todos no local estão revoltados e reclamam do mau cheiro deixado pelas águas do esgoto. Segundo fontes, o problema ocorre há cerca de dois anos, quando acontecem chuvas fortes. "Aqui é inacreditável! Sempre que chove inunda tudo. E o pior é que atrapalha. Fica impossível de realizar atendimentos de fonoaudiologia e fisioterapia", lamentou uma pessoa que não pode ser identificada.
O SindSaúde apurou que o problema ocorre porque as redes de esgoto e pluvial não dão conta dos prédios ao redor. Com isso, para evitar que haja o transbordamento, o governo teria que limpar os esgotos regularmente, o que não ocorre. Até agora a Secretaria de Saúde (SES) também não atuou para resolver o problema. A reportagem entrou em contato com a SES, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Crédito: Reprodução/WhatsAppCrédito: Reprodução/WhatsApp
Imagens enviadas pelo WhatsAppImagens enviadas pelo WhatsApp