Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Covid-19: MPDF cobra do governo do DF plano estratégico de comunicação; só funciona se for na base do tranco?

Quinta, 24 de dezembro de 2020

GDF deve prestar informações sobre as ações previstas para sensibilizar a população


Do MPDF

A força-tarefa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) que acompanha as medidas de enfrentamento à Covid-19 requisitou ao GDF informações sobre o plano de comunicação referente à pandemia. O documento foi enviado à Secretaria de Comunicação nesta terça-feira, 22 de dezembro.

O Distrito Federal tem cinco dias para prestar informações sobre a existência de um plano de estratégico de comunicação; quais as ações contempladas no plano, considerando os diferentes públicos e mídias; se existe intenção de promover campanha de sensibilização sobre as medidas de proteção sanitária; se existe intenção de promover campanha sobre o plano distrital de vacinação contra a Covid-19.

No documento, o coordenador da força-tarefa, procurador de Justiça José Eduardo Sabo, lembra que houve aumento do número de infectados no Distrito Federal nos últimos dias. “Há necessidade de um plano estratégico de comunicação para que as pessoas sejam conscientizadas. Falta pouco para sermos vacinados, mas os cuidados permanecem importantes”, afirmou.

Clique aqui para ler o ofício.