Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 25 de julho de 2021

Resistência das mulheres negras é destaque do Bem Viver na TV; assista

Domingo, 25 de julho de 2021
Além das redes do Brasil de Fato, o programa é veiculado na Rede TVT, TVCom Maceió, TV Floripa e TVE Bahia

Redação
Brasil de Fato | São Paulo (SP) | 25 de Julho de 2021

Esta edição do Programa Bem viver celebra o Dia Internacional da Mulher Negra, Latina e Caribenha - Arquivo/Agência Brasil

O Bem Viver na TV deste sábado (24) é uma edição dedicada à luta das mulheres negras. O programa traz conteúdos que celebram o Dia Internacional da Mulher Negra, Latina e Caribenha, em 25 de julho. A data no Brasil também é uma homenagem à Tereza de Benguela, uma das líderes da resistência à escravidão no século 18.

No quadro de Entrevista, Maria Aparecida Mendes, da Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos (Conaq), fala sobre o legado de Tereza e sobre os desafios atuais no país. No Momento Agroecológico, apresentamos as quebradeiras de coco de babaçu que são guardiãs do meio ambiente no Piauí e no Maranhão.


O Mosaico Cultural traz o batuque e a ancestralidade do jongo. Essa manifestação cultural foi herdada dos grupos bantos da África Meridional e está presente em vários estados, especialmente no Sudeste brasileiro. As mulheres ganham cada vez mais espaço nas rodas.

O Bem Viver é uma produção do Brasil de Fato em parceria com a Rede TVT. Na emissora paulista, que abrange a Grande São Paulo, a produção vai ao ar às 13h30, com reprise no domingo às 6h30 e na terça-feira às 20h. Além disso, tem exibição na TVCom Maceió, na TV Floripa, na TVU de Pernambuco e na TVE Bahia.

E tem mais!

No Alimento é Saúde, o programa apresenta o umbuzeiro, também conhecido como “Árvore Sagrada do Sertão”, uma planta típica da Caatinga e de fruto saboroso.

Por falar em comida, a cozinheira Letícia Massula, do Blog Cozinha da Matilde, ensina uma receita para animar a criançada: um sanduíche de ricota que pode receber ingredientes diversos.

E, no clima dos jogos olímpicos, o quadro Dica de Saúde reforça a importância da atividade física como fator protetor para doenças.

Onde assistir

Nas redes sociais do Brasil de Fato (Facebook e YouTube); na TVT, no canal 44.1 – sinal digital HD aberto na Grande São Paulo e canal 512 NET HD-ABC; na TVCom Maceió, no canal 12 da NET; na TV Floripa, também no canal 12 da NET; na TVU (Universitária) Recife no canal 40 UHF digital e na TVE Bahia, no canal 30 (7.1 no aparelho) do sinal digital.

Quando: 

Na TVT: sábado às 13h30; com reprise domingo às 6h30 e terça-feira às 20h.

Na TVCom: sábados às 10h30, com reprise domingo às 10h.

Na TVU Recife: sábados às 12h30, com reprise terça-feira às 21h.

Na TVE Bahia: sábado às 12h30, com reprise quinta-feira às 7h30.

Sintonize

No rádio, o programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

O programa também é transmitido pela Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O Programa Bem Viver também está nas plataformas: Spotify, Google Podcasts, Itunes, Pocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: radio@brasildefato.com.br.


Edição: Leandro Melito