Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 25 de julho de 2021

Urbanismo: Ibaneis quer atividade econômica nas casas do Lago Sul, Norte e Park Way

Domingo, 26 de julho de 2021

Um detalhe que preocupa moradores desses bairros é que o projeto de Ibaneis não exige que a atividade econômica seja desenvolvida por um morador do bairro e em seu local de moradia. Não há nem mesmo limitação da quantidade de profissionais que poderá atuar a partir de um endereço residencial. Ou seja, não é uma iniciativa para se adequar aos modernos conceitos de home-office.

Por Chico Sant’Anna

Moradores do Lago Sul, Norte, Park Way e Taquari voltam a ficar apreensivos com a cobiça do GDF e de alguns parlamentares da Câmara Legislativa sobre o uso e a destinação dos lotes onde moram.

Depois de quase dois anos de muita luta e mobilização contra a iniciativa do governo Rodrigo Rollemberg em permitir que os lotes residenciais nesses bairros tivessem uso comercial e econômico; a administração de Ibaneis Rocha em plena Pandemia retoma a redação de uma nova Lei de Uso e Ocupação do Solo – Luos e, em seus regramentos, abre a porteira para que atividades econômicas possam existir nos lotes residenciais dessas localidades. Desta forma, em termos de perspectiva de como preservar essas regiões administrativas, não se vê muita diferença de concepção entre os governos petista de Agnelo Queiroz, do socialista de Rodrigo Rollemberg e do conservador Ibaneis Rocha. Todos tem olho gordo nos quatro bairros.