Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 19 de abril de 2010

A traição

Segunda, 19 de abril de 2010
No sábado Wilson Lima, governador interino até às 10 horas desta segunda-feira, sentiu como é ruim a traição. Distritais que se comprometeram a votar nele para governador-tampax o deixaram na mão, melhor, no chão. Trocaram de candidato da noite para o dia, ou da manhã para a tarde, e votaram em Rogério Rosso, que será governador até 31 de dezembro deste ano  —se não vier a tão necessária intervenção federal.
Traído por um grupo de arrudistas e rorizistas, restou neste domingo o conforto da missa em uma das igrejas do Gama. Poucos dos fiéis que se encontravam na igreja acreditaram que o salmo que ele cantou foi apenas uma coincidência.
“Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes/e não deixastes rir de mim meus inimigos/Vós tirastes minha alma dos abismos/e me salvastes quando estava já morrendo”. O refrão: “Ó Senhor, eu vos exalto, pois dos inimigos me livrastes!”
Os fiéis se entreolharam quando o governador, que reassume a presidência da CLDF nesta segunda-feira, começou a cantar o salmo.