Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 17 de abril de 2010

Emprego e desemprego e a mídia amestrada

Sábado, 17 de abril de 2010
A grande mídia, em regra, é submissa aos interesses, leia-se verbas, dos grandes anunciantes. O pior é que no Brasil o Estado é o grande anunciante em TV, rádio, jornais, revistas. O que o governo diz geralmente sequer é questionado pela mídia. Presidentes, ministros, governadores, falam o que querem e normalmente  são inquiridos pelos jornalistas apenas sobre aqueles pontos que têm interesse de responder.
É sobre essa mídia amestrada que TonY pacHeco escreveu ontem (16/4) no Inimigos do Rei, “um blog que critica impiedosamente a hipocrisia, o autoritarismo e a impostura nos mais variados setores”. Leia a seguir “Emprego e desemprego e a mídia amestrada”
-----------------------------------------
Por TonY pacHeco
Sugiro o mico como mascote oficial de minha profissão

Não acho bobeira bater em pedra dura. Tanto bate até que um dia vai furar...
Ontem, quinta-feira, vi no Jornal Nacional da Globo e, depois no Jornal das 10, da Globo News, que foram criados 650 mil empregos com carteira assinada no Brasil de janeiro a março deste ano. Lindo, né mesmo?
Mas, nenhum repórter, de todo o Brasil, perguntou o óbvio ao ministro do Trabalho, o Sr. Lupi (que é lobo em latim, se não me engano...): E QUANTOS FORAM DEMITIDOS NESTES TRÊS PRIMEIROS MESES DO ANO EM TODO O BRASIL?
Mídia amestrada é igual ao mico que a gente cria no ombro, para desespero do Ibama: só faz o que é conveniente...
Só para se ter uma idéia, apenas em Salvador e apenas num único setor, o de hotelaria, ACONTECERAM 1.903 DEMISSÕES DE JANEIRO A MARÇO DE 2010. Imagine nos outros setores... Imagine nas outras 26 capitais brasileiras... Imagine em todos os 5.565 municípios...
Só falam dos empregos criados. Quem tomou um pé-na-bunda nestes 90 dias, nadica de nada... Silêncio absoluto!
País bom, este nosso, para governar. Uma "dilícia" 

Os Inimigos do Rei é um blog baiano.