Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Por uma vida sem catraca. Movimento Passe Livre realiza amanhã (29/9) à tarde em Taguatinga ato contra o escorchante aumento da tarifa de ônibus e metrô dado (dado mesmo) pelo governo Rollemberg


Segunda-feira, 28 de setembro de 2015
Terça-feira, concentração às 17h, na Praça do Relógio! Chamem tod@s e vamos à luta para barrar o aumento!
A tarifa tá caindo!
Terça iniciaremos mais uma semana de lutas contra as medidas absurdas que prejudicam o povo. Rollemberg está cada vez mais sozinho defendendo o aumento da tarifa. Cada dia que passa encontramos uma nova informação de que o aumento das passagens, além de ser absurdo e injusto, está cheio de irregularidades.
Essa semana a Câmara Legislativa do Distrito Federal apresentou seu repúdio ao aumento da tarifa e apoio à revogação dessa medida.
O Ministério Público já havia apresentado em abril um documento onde mostrava graves irregularidades nos contratos entre governo e empresas de ônibus. Assim, indicou a impossibilidade de mudar o preço da tarifa até que se deixasse claro e transparente os dados sobre o sistema de transporte coletivo. Como o GDF descumpriu essa medida, nós do MPL estamos entrando com uma denúncia nos órgãos da justiça para derrubar a nova tarifa.
Além disso, a população, diversos grupos e movimentos sociais se mostram indignados com o aumento, pois sabem que de forma alguma ele vai ajudar a melhorar a situação econômica e social no DF.
Cada dia fica mais óbvio que o governador vem mentindo descaradamente para a população. Ele diz que aumentou a tarifa porque que não tem outra alternativa para a crise econômica. Mas nós sabemos que existem sim outras formas de financiar o transporte coletivo, que é um direito nosso: o governo deve primeiro buscar saber quanto ganham as empresas de ônibus, afinal, quem lucra com o giro da catraca? Eles devem também aumentar os impostos sobre os mais ricos, aquelas pessoas que tem grandes fortunas, muitas terras, casas e carros. Pra essas pessoas o dinheiro não vai fazer falta no fim do mês. É assim que funciona em diversos países.
O governador está ficando sem desculpas, por isso manda a polícia agir de forma violenta e covarde quando vamos às ruas lutar por nossos direitos. Mas nós não vamos parar até que ele volte atrás. Vamos mostrar nossa força! Agora sim, Rollemberg, sua única alternativa é revogar o aumento.
O direito à cidade ninguém vai nos tirar!
Por uma vida sem catracas!