Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 29 de novembro de 2015

Papai Noel é um velhinho sem-vergonha, safado. Trocou Rodolfo e seus companheiros por um Robinson 44

Domingo, 29 de novembro de 2015
Quem diria que veríamos a degradação daquele que o comércio apelidou de Bom Velhinho?

Com sua barba branca e roupa vermelha —é verdade que aqui em Brasília já o vestiram ridicularmente também, pelo menos, de azul-Roriz e verde-Arruda— Papai Noel mostrou que é um pilantra maior.
Mais do que pilantra, ingrato. Não é que o FDP ao passar por São Paulo na última sexta (27/11) abandonou nos céus da amargura todas as suas nove renas, trocando-as por apenas um Robinson, vulgo Robinson 44?
Jogou na rua (ou nos céus carregados de relâmpagos, raios e nuvens perigosas) seus companheiros de séculos, e que por todo esse tempo foram infalíveis motores de seu trenó. Para o abandono foram as renas Rodolfo, Corredora, Dançarina, Empinadora, Raposa, Cometa, Cupido, Trovão e Relâmpago.
O safado do Velhinho simulou para um piloto de helicóptero modelo Robinson 44 que estava dando um descanso às renas e que por isso precisava alugar a aeronave para fazer uma entrega de surpresa.
Surpresa teve o piloto, quando já sobrevoando a cidade de São Paulo, viu aquele velhinho ‘escalar’ uma arma na sua nuca e fazê-lo descer num sítio em Mairinque. Lá o piloto só viu quando o Papai Noel decolou com o Robinson 44 e mais um comparsa que o esperava no local.
A polícia até agora não localizou o helicóptero, muito menos o Papai Noel.
Quanto às renas, tem paulistano que jura ter visto nas madrugadas de sábado e domingo elas voando sem rumo ou direção pelos céus da capital. Perdidas no espaço.
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, informou que determinou a localização imediata das nove renas e o recolhimento de todas em asilo público para animais. Como elas voam, a Aeronáutica deve ser mobilizada no esforço de localização e captura.
Ambientalistas devem fazer manifestação hoje, domingo, no Vale do Anhangabaú, para que a Aeronáutica sequer dê tiros de advertência, e que nem obrigue o pouso forçados das bichinhas. Cientistas da USP, especialistas no estudos de renas voadoras, devem colaborar com o esforço para a atração dos animais.
Ou animais são os papais-noéis do mercado? Ou nós? Fiquei na dúvida agora. 

Por Taciano