Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 6 de setembro de 2009

Confusão nas áreas verdes do Gama tem vídeos no YouTube

A Lei 780/2008 aprovada pela Câmara Legislativa e sancionada pelo governador Arruda tem causado a destruição de áreas verdes e passagens de pedestres na cidade do Gama/DF. A doação dessas áreas a militares da PM e dos Bombeiros tem provocado a indignação da população da cidade e muitas vezes confusão entre moradores e militares.
Algumas dessas confusões foram flagradas por canais de TV que colocaram no ar as cenas de ameaças de militares sobre a população. Uma dessas reportagens caiu na rede, pode ser vista no YouTube. Esses dois vídeos do YouTube mostram o conflito entre moradores e militares na quadra 21 do Setor Leste do Gama, e podem ser acessados clicando nos vídeos que se encontram na “Barra de Vídeo” que se encontra no topo da coluna da direita deste blog (gamalivre). Recomendo, contudo, ver primeiro o terceiro vídeo, na última posição de cima para baixo. Ele mostra, em pouco mais de um minuto, quais foram de fato as promessas de Arruda para a moradia dos militares. Veja os três videoclipes e entenda melhor os problemas trazidos pela Lei 780/2008.
Um comentário adicional. Os dois vídeos mostram a confusão numa área verde que, apesar de protegida por liminar da Justiça, foi ocupada irregularmente por um policial militar. E militares estiveram lá para ameaçar a população, como bem pode ser visto nos vídeo.