Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

A imagem da CLDF enrolada numa meia

Quarta, 30 de dezembro de 2009
O deputado distrital Leonardo Prudente, o da meia, que havia se licenciado da presidência da Câmara Legislativa do DF (CLDF) quando apareceu para o Brasil todo (e o mundo) recheando suas meias com grana repassada pelo “cinegrafista” da Pandora, o ex-secretário Durval Barbosa, reassumiu hoje (30/11) o cargo de presidente da casa legislativa de Brasília. O ato suspendendo a sua licença e o entronizando novamente na presidência da câmara foi publicado hoje no DCL (Diário da Câmara Legislativa).
Com isso ele estará à frente dos processos de impeachment do governador Arruda, aquele que foi também filmado recebendo dinheiro de Durval Barbosa. Estará ainda presidindo a Casa quando da apuração dos processos contra dez deputados distritais apontados como mensaleiros pelo mesmo denunciante de Arruda.
A esperança é que, com a chegada do ano novo, ressurjam com todo vigor a indignação e os atos de protestos da população contra a bandalheira no Distrito Federal. Para os primeiros dias de janeiro estão previstos arrastões da limpeza em vários pontos do DF, para mandar para o lixo algumas meias, bolsas, bolsos, maletas, sacos e, claro, algumas cuecas também e, com tudo isso, a vida política de determinados “artistas” da safadeza política.
Veja também: Coroa tem cada idéia