Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Dem: só falta Paulo Octávio

Quarta, 23 de dezembro de 2009
Com o pedido de desfiliação feito pelo distrital Leonardo Prudente nesta noite, resta agora ao Dem exigir a desfiliação do vice-governador Paulo Octávio. Arruda há alguns dias já havia se desligado da legenda.
Já o PMDB se finge de morto. Até agora não tomou qualquer providência efetiva para apurar a postura de seus parlamentares distritais: Eurides Brito e Benício Tavares, filmados por Durval, o cinegrafista do mensalão, e também Rôney Nemer que é citado no processo que corre no STJ como possível participante do esquema da propina. Já o PSC também está caladinho, sem apurar a possível participação de seu distrital Júnior Brunelli. Aliás, só o Dem e o PSB agiram com certa rapidez, e assim mesmo ainda tem gente do Dem que está fora de qualquer investigação do partido.
Para o PP e o PR, partidos que também tiveram seus parlamentares citados na Operação Caixa de Pandora, parece que não há crise. Benedito Domingos e Berinaldo Pontes, os dois do PP, além de Aylton Gomes e Pedro do Ovo (os dois do PR) continuam num mar de tranqüilidade dentro de seus partidos. Desconfia-se que esse mar de tranqüilidade não existe junto ao eleitorado.
Vale a pena ver de novo alguns vídeos da distribuição dos "panetones"