Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Derrapagens no DFTrans e descarrilamento do VLT

Terça, 22 de dezembro de 2009 
É, Caixa de Pandora é uma caixa de surpresas, de onde saem coisas ruins e cada dia mais estragos faz. A operação Caixa de Pandora, deflagrada pela PF, parece que está atingindo toda a estrutura do governo do Distrito Federal, pelo menos é o que se depreende se verdadeiras forem as acusações do ex-secretário Durval Barbosa.
Agora os depoimentos de Durval, o grampeador-mor do DF, envolvem a área de transporte urbano da cidade. Segundo ele, a corrupção também atingiu em cheio o DFTrans. E novamente teria sido a área de informática a preferida para as maracutaias. Aquelas coisas já manjadas de prestação de serviços de tecnologia, aquelas coisas virtuais.
Não bastasse a derrapagem do DFTrans, há também a ameaça de descarrilamento do VLT, o chamado Veículo Leve sobre Trilhos. Esse projeto que seria coisa pra turista ver, levando gente do aeroporto de Brasília até o centro da cidade, passando pelo hoje canteiro da avenida W3 Sul, teve suas obras (sem trocadilho) iniciadas. Os financiadores franceses estão espantados com os escândalos em Brasília. Meteram o pé no freio e esperam alterações nos termos dos contratos. Só assim estariam dispostos a participarem do investimento.