Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

1 Bilhão de Lula para Eike Batista

Segunda, 14 de dezembro de 2009
Do jornalista Helio Fernandes hoje no site da Tribuna da Imprensa: “Em Copenhague, as potências enganam a humanidade. Lula finge total credibilidade e dá 1 BILHÃO a Eike Batista
Fora as chuvas e vendavais terríveis, que empobrecem mais ainda os já pobres, o grande assunto do momento é a reunião de 196 países fingindo que pretendem acabar com a contaminação da atmosfera.
EUA e China, os dois maiores poluidores, fogem de qualquer responsabilidade, mentem desaforadamente: “Concordamos em diminuir a poluição em 2020, o que falta é dinheiro”.
Com a redução (o fim jamais haverá) da poluição, os mais beneficiados serão precisamente as grandes potências. Reconheço, com 77 países (o G-77) decidindo, não sai acordo.
Para as necessidades dos bancos, seguradoras, imobiliárias e outros setores que só “pensam em fabricar lucros”, existem TRILHÕES de dólares. Para melhorar a vida de BILHÕES de pessoas, não sobrou coisa alguma.
Lula faz encenação, grita, engana. Mas o BNDES, por ordem direta dele, acabou de dar 1 BILHÃO ao “empresário” Eike Batista. Disso, quanto ele vai destinar para Madonna?”