Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Biruta

Terça, 26 de janeiro de 2010
A Câmara Legislativa está como biruta de aeroporto. Gira de acordo com a direção do vento. Por enquanto o vento vem do Buritinga. Deverá escolher seu novo presidente de acordo com as determinações que vêem do palácio do governador.
Cuidado, senhores deputados, com a força dos ventos que ainda podem vir do lado de Durval Barbosa. Esses ventos já sussurraram aos ouvidos da Polícia Federal que 19 distritais teriam recebido grana, muita grana, para aprovarem o PDOT (Plano Diretor de Ordenamento Territorial). Vai que a CLDF elege um que possa ter recebido grana e que também tenha sido filmado (ou alguém acredita que não há mais DVDs das falcatruas?) e a coisa embanana novamente e as manifestações aumentam. Aí teria que botar para fora o possível novo mensaleiro e escolher outro presidente.
É bom também que tomem cuidado para não elegerem um presidente que tenha rabo de palha, algumas irregularidades no uso de recursos públicos. Resumindo, eleger alguém vulnerável à avaliação ética. Se isso acontecer a Câmara Legislativa continuará nas páginas policiais, páginas há muito travestidas de páginas políticas (ou seria o contrário?)