Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

PDT apóia Dilma. Pelo menos até agora

Quinta, 7 de janeiro de 2010
Obrigado pela confiança, mas tentei entrar na chapa nacional e o PDT preferiu apoiar a Dilma.(Senador Cristovam Buarque, hoje no Twitter, tentando explicar porque o PDT não terá candidato próprio à presidência da república.)
Ele desejava que o PDT apresentasse candidatura própria à presidência da república para  que houvesse a divulgação das bandeiras maiores do partido. O problema é que depois que Brizola morreu o partido ficou sob o controle absoluto de Lupi, ministro do Trabalho de Lula, e do deputado Paulinho, o da Força Sindical. Mais de Paulinho do que do próprio Lupi. Esses dois dirigentes querem o PDT na campanha de Dilma. Pelo menos até Dilma se mostrar como uma candidata forte ao Planalto. Se porventura ela não deslanchar, ninguém acredita que o partido marchará com ela.
O PDT continua com o mesmo número de deputados federais eleitos nas eleições de 2006, contrariando o discurso de alguns dos seus dirigentes que imaginavam uma bancada de mais de 40 deputados federais logo depois da adesão ao governo de Lula. São 23 deputados federais atualmente.