Quinta, 15 de abril de 2010
Se mamãe, mesmo sendo a dos outros, pediu ele nomeia. O distrital Paulo Roriz, ex-presidente da Codhab e ex-secretário de Habitação do governador cassado, confessou ontem que o servidor Lester Sebastião da Silva foi indicado por ele.
O servidor foi um dos presos pela Polícia Civil na operação de ontem para desarticular quadrilha que atuava dentro da Codhab e que fazia trambiques para entregar lotes a militares que não tinham direito ao benefício.
Numa explicação que não convence ninguém, o distrital afirmou que nomeou Lester atendendo pedido da mãe do servidor e que não teria nada mais a ver com com ele.
As pessoas que vivem essa história de lotes aqui em Brasília, pessoal das cooperativas e coisas tais, receberam as declarações do distrital com galhofas. O servidor é tido como forte braço direito do distrital nessa história de lotes.
O deputado Paulo Roriz é aquele que de dentro do plenário da CLDF deu uma grande e vigorosa banana para manifestantes que se encontravam nas galerias da Câmara. É verdade que depois os manifestantes devolveram, literalmente, as bananas.