Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 19 de maio de 2010

CPI da Corrupção continua só fingindo que trabalha

Quarta, 19 de maio de 2010
Roberto Gurgel, procurador-geral da República, é que está certo. Os deputados estão simulando, fingindo, que trabalham pela volta à normalidade. Menos de 20 minutos foi o que durou a reunião de hoje da CPI da Corrupção.

Presididos pelo distrital Batista das Cooperativas (PRP), aquele que quase foi às lágrimas na frente da TV quando falou sobre a “masmorra” em que se encontrava preso Roberto Arruda, os trabalhos foram suspensos minutos depois de iniciados.

A justificativa foi a ausência do distrital Raimundo Ribeiro (PSDB) e também de Agnaldo de Jesus (PRB). Sem quorum, mais uma vez, não deu para eleger o presidente da CPI e nem votar as atas das reuniões anteriores. A comissão continua perdida, feita barata tonta. Sem direção e sem prumo.

Depoimento à CPI só por correspondência. Parece até que a CLDF está nos velhos tempos do Instituto Universal, onde os cursos, fossem eles de corte e costura ou de eletrônica, eram realizados por correspondência. Que tal uma assessoria do Instituto Universal à CPI?