Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Morador do Gama protesta contra a ocupação ilegal dos becos

Segunda, 28 de junho de 2010
A seguir texto publicado na coluna Grita Geral, do Caderno Cidades, do Correio Braziliense de ontem, domingo (27/6).

"GAMA
BECOS OCUPADOS ILEGALMENTE
O estudante Roger Sousa, 30 anos, reclama da questão dos becos do Gama, que no fim do ano passado foram transformados em lotes para policiais e bombeiros militares do DF. Segundo o leitor, mesmo depois da decisão do Conselho Especial do Tribunal de Justiça de que a doação dos becos era inconstitucional, inúmeras construções surgiram nos terrenos e nada foi feito para coibir a irregularidade. “Os lotes são ilegais porque a Administração do Gama foi proibida de liberar alvarás de construção e, teoricamente, todas deveriam estar embargadas. Apesar disso, várias casas passaram a ser construídas durante esse tempo, com o intuito claro de forçar a permanência irregular”, diz.
Ainda de acordo com Roger, muitos moradores denunciaram obras ilegais desse tipo à Agência de Fiscalização do DF e à Administração Regional, mas nenhum dos órgãos impediu as ocupações.

» A reclamação do estudante Roger Souza foi enviada tanto para a assessoria de imprensa da Agefis quanto para a da Administração Regional do Gama, mas, até o fechamento desta edição, nenhum dos órgãos havia se manifestado sobre o problema."