Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Pedro do Ovo é multado em R$8 mil por propaganda eleitoral antecipada

Sexta, 25 de junho de 2010
O TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal) condenou o suplente de deputado distrital Pedro do Ovo por propaganda eleitoral antecipada. Ele pagará multa de R$8 mil. No final do ano passado o distrital espalhou cartazes em placas e postes na estrada entre o Balão do Periquito e a entrada do Gama. Sob o pretexto de votos de congratulações de final de ano, Pedro do Ovo fazia sua propaganda eleitoral. O pedido de punição para Pedro do Ovo foi feito pelo Ministério Público do DF.

Agora é esperar para ver se o TRE também multará os outros distritais, inclusive com base eleitoral no Gama, e federais e senadores que também fizeram propaganda antecipada no Gama. Tem até um senador que viajava de ônibus prá lá e prá cá. Isto é, seu grande adesivo estava nos vidros traseiros de dezenas de ônibus urbanos de Brasília.

O próprio Gama Livre chegou a divulgar algumas fotos, pois no dia em que o PSB esperava o senador para receber sua filiação, o político se escondia por ter quebrado a promessa e decidido permanecer no DEM. O Gama Livre fez uma gozação, dizendo que enquanto o PSB esperava, em sua sede, o senador para assinar a filiação, o blog flagrava a “viagem” dele de ônibus do Gama para a rodoviária do Plano Piloto, isto em (1/10/2009). (Clique aqui e veja a postagem, com fotos, sobre a "viagem" do senador do Demo)