Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Editorial de O Globo questiona contratação de Jurong por Agnelo

Segunda, 24 de dezembro de 2012 
Aos poucos a grande mídia vem abrindo os olhos para o exdruxulo contrato, sem licitação, feito pelo Governo do Distrito Federal com a empresa de Cingapura, Jurong. A empresa famosa por projetar arranha-céus de até 100 andares, foi escolhida pela administração Agnelo Queiroz para traçar o futuro urbanístico do Distrito Federal pelos próximos 50 anos.
Leia também:
Diante do silêncio da imprensa tradicional candanga, que parece emudecida diante de todos os temas mais delicados do GDF, somente as redes sociais – inclusive este blog – vinham tratando do tema e buscando informar a população da Capital Federal sobre o contrato e outras privatizações tocadas pelo governo do PT e PMDB.

Primeiro foi a Folha de São Paulo, por meio do artigo Ini memberi masalah, de autoria do conceituado jornalista Elio Gaspari. Traduzindo o título do artigo, que está em malaio, uma das línguas oficiais de Cingapura, Gaspari alerta o governador do DF:  Governador Agnelo Queiroz, segundo o google, em malaio, a frase aí de cima quer dizer ‘isso dá encrenca’.

Agora, no dia 22/12, foi o jornal  O Globo, no nobre espaço dedicado aos editoriais. Sem meias palavras, a publicação considera a contratação da Jurong um obscuro contrato do governo de Brasília. É notório que estas duas publicações nunca foram simpáticas a administrações petistas. Nem por isso, devem ser ignoradas. Nem por Agnelo, nem pela imprensa local, que anda como aqueles três macaquinhos: não vi, não ouvi, não falo nada.