Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

De Cingapura para o limbo

Quinta, 19 de dezembro de 2012
O distrital Cristiano Araújo (PTB) integrou a comitiva do governador Agnelo que foi a Cingapura, Sudeste Asiático, em julho de 2012, acertar a assinatura de uma estranha –e contestada– consultoria para elaborar o Projeto "Brasília 2060", ao custo de cerca de R$8 milhões. Agora, não se sabe exatamente os reais motivos, o distrital entrou na mira de tiro do governador.

O Blog do Cafezinho noticia que hoje (27/12) a canetada do governador exonerou 21 ocupantes de cargos comissionado indicados pelo distrital e que trabalhavam (?) em administração regional.

Muitos apontam que o deputado caiu em desgraça junto ao governador em razão de ter contestado a imposição, por Agnelo, de uma chapa –afinal vencedora– para a Mesa Diretora da Câmara Legislativa do DF. Mas dizem por aí que esse não foi o único motivo para a perseguição aos cabos eleitorais do distrital e que estavam pendurados nos empregos públicos.

Aliás, Agnelo não foi o na época candidato a governador que declarava que não faria da administração um cabide de emprego, priorizando os servidores concursados e por critério baseado no mérito técnico? Como é que só numa administração regional colocou 21 comissionados ligados a um único distrital?

Bem que tem muito gente torcendo para que o distrital esclareça o que exatamente ocorreu naquela viagem por Cingapura, Emirados Árabes, Malásia, China, Alemanha e Itália.

Mas o distrital jamais abrirá a boca para falar alguma coisa, sofra o que sofrer.