Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Três rápidos pensamentos sobre a relação entre Black Blocs, Zapatistas e Israel

Quinta, 31 de outubro de 2013
Do Blog do Tsavkko
    Pensamento 1: Quem diz que qualquer mascarado é bandido, ou que os Black Blocs são bandidos a priori por cobrir o rosto (como o imbecil do Lula disse por esses dias) deve achar, então, que os Zapatistas e o Subcomandante Marcos são bandidos. Certo?
   Os Zapatistas cobrem o rosto. Não se sabe nem a identidade do Subcomandante Marcos! Criminosos!, bradaria @edugoldenberg ou @brsamba e depois os delataria à PM (ou a seu equivalente mexicano).
    E é bom lembrar que os mesmos que criticam os Black Blocs por cobrir o rosto (com a PM violenta que temos alguns provavelmente apareceriam mortos em suas casas, e já temos relatos de gente sendo presa em casa) nunca critica a PM por fazer o mesmo.
   Mas é a PM do Cabral, do PT... aí pode.
  Cobrir o rosto na chique Itália não tem problema. Protestar mascarado na Europa não pega nada. O problema é querer fazer o mesmo no Brasil! Que absurdo o desplante desses fascistas ousarem querer protestar e não permitir que os identifiquemos para depois mandar a PM os visitar em casa! 
  Pensamento 2: Dizem os petistas de boca cheia que somos uma democracia. Sim, uma perfeita democracia, linda e maravilhosa. Alguns ensaiam um tom mais conciliatório, que não é perfeita, mas, oras, podemos votar, podemos protestar, podemos reclamar.
   Pergunto: Israel é uma democracia?
   Oras, por lá as pessoas votam, podem protestar, porem reclamar. Mas se você for um Palestino você será preso ou morto por protestar e o governo fará de tudo para que você não possa votar.
    Que bela democracia!
   Mas levando em conta que petistas passaram semanas DEFENDENDO Israel apenas para atacar a um membro do PSOL (Babá), nada surpreende mais.
   Democracia para poucos não é democracia. Democracia das armas, não é democracia. Democracia em que poucos mantém um exército para agredir e matar qualquer um que ouse discordar não é democracia.
    Aprendam governistas, coerência é algo difícil de sustentar. Logo, desistam.
  Pensamento 3 (e este vale também para a esquerda):  Quem transformou a PM em vítima depois da "agressão" ao Coronel Reynaldo foi a mídia, não os Black Blocs. 
    Esse argumento legitimador da violência policial é canalha - pra dizer o mínimo. 
    Então vamos condenar o MST quando seus membros acabaram com a plantação da Cutrale, afinal, a mídia falou mal e isso ferrou o movimento, certo? Em junho a mesma coisa, SEM Black Blocs a mídia nos chamava a todos de vândalos por atrapalhar o trânsito, vamos parar então, senão vamos prejudicar nossas lutas!
    Da direita (PSDB, PMDB, PT e afins) não espero nada, mas setores do PSOL e o PSTU ficarem de #mimimi por temerem perder o posto de SUPOSTA vanguarda frente aos Black Blocs (que sequer grupo são) é ridículo e é fazer o jogo de quem quer criminalizar todo o movimento social.
    Por fim, recomendo o artigo que escrevi para o Amálgama sobre os Black Blocs, buscando desconstruir mitos e mentiras.