Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Ministério Público pede mudança de local de julgamento de policiais militares

Sexta, 29 de setembro de 2018
Do MPDF
Denunciados são suspeitos de integrar grupo de extermínio que agia em São Sebastião, Paranoá e Itapoã. Julgamento é referente a triplo homicídio ocorrido em 2006
O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) pediu, nesta quinta-feira, 27 de setembro, a mudança do local de julgamento de três policiais militares acusados de triplo homicídio qualificado ocorrido em São Sebastião em 2006. O júri foi designado para 29 de novembro, mas o Ministério Público teme que a população local não se sinta à vontade em julgar policiais militares que atuaram na cidade, o que poderia comprometer a imparcialidade necessária para uma decisão isenta.

Foram denunciados pelo triplo homicídio qualificado – torpeza, crueldade e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas – os policiais militares Sílvio Bueno dos Reis, Júlio César Ferreira de Carvalho e Gilberto Duarte Rivaroli. Eles também são suspeitos de integrar grupo de extermínio na região.
De acordo com a denúncia, a residência de um policial militar aposentado foi invadida, ocasião em que sua arma de fogo e outros pertences foram retirados. O policial passou a suspeitar que um grupo de três amigos fosse responsável pelo furto. Informados sobre as suspeitas, os denunciados abordaram as vítimas e as levaram para as margens do Rio Jardim, sob uma ponte, em São Sebastião. No local, cobriram a cabeça dos jovens com suas próprias camisas e os executaram com um tiro na cabeça.
Se condenados, os policiais militares podem pegar penas que variam de 12 a 30 anos de reclusão para cada assassinato, além da perda do cargo.