Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 30 de outubro de 2021

O PT DF TEM CANDIDATO E CANDIDATA. PRÉVIAS JÁ!

Sábado, 30 de outubro de 2021
Rosilene Corrêa e Geraldo Magela

Por  Mauro Pinheiro*

Era tudo que o PT do Distrito Federal precisava para entrar definitivamente no debate de candidatura ao governo. Dois nomes de peso que mexesse com os brios da militância.

Geraldo Magela, que já havia colocado o seu nome à disposição do partido, representa a militância tradicional e tem uma longa história de serviços prestado ao partido. Começou como sindicalista, se elegeu deputado distrital, foi presidente da câmara, se elegeu deputado federal, foi candidato a governador, foi secretário de estado e se diz pronto para fazer uma campanha vitoriosa além de montar um palanque forte e confiável para Lula.

Rosilene Corrêa, professora, sindicalista, de uma geração mais moderna, representa a força da mulher, a novidade. Por nunca ter sido candidata a cargo eletivo ou ter ocupado cargo no executivo, não tem o desgaste inerente a essas condições.

Acima de qualquer coisa, Rosilene e Magela são militantes reconhecidamente fiéis ao partido e respeitados pelas companheiras e pelos companheiros. Brasília terá muito a ganhar se eleger qualquer um dos dois. Mas antes, certamente teremos um forte debate interno para definir quem será o candidato ou a candidata.

Agora que temos os nomes, urge que a direção apresse os debates e as prévias. Claro que há a questão nacional e as conversas com outras forças políticas, mas nada disso impede o andamento do processo interno.

*Mauro Pinheiro — militante.