Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Valei-me, meu “Padim Ciço”

Quinta, 23 de junho de 2011
Seria este o ônibus da caravana cearense?  Foto: Google Imagem

Quando a Justiça tenta por as mãos em político ladrão, o que é raro —não político ladrão, mas a Justiça apertar aqueles que roubam dinheiro público— os ladinos se mandam normalmente de avião. Por isso é que é um fato estranho (ou pitoresco?) a fuga do prefeito de Senador Pompeu, Ceará que, acusado de corrupção e com prisão decretada pela Justiça, se mandou da cidade de ônibus alugado.

 Antônio Teixeira de Oliveira (PT), o fugitivo da Justiça, encheu o ônibus com outros 36 suspeitos, e está viajando em caravana pelas estradas que só Deus sabe. É de se supor que o grupo de fugitivo uma hora dessas já pode ter trocado de condução e estar usando jumentos, em romaria para alguma festa de São João. Se antigamente, poderia bater de frente com outro bando, o de Lampião.

Da caravana inusitada fazem parte também, dentre outros, o vice-prefeito, secretários e assessores, todos acusados de fraudes em licitações (e veja que ainda não está em vigor o tal RDC —Regime Diferenciado de Contratações, que o governo Dilma quer adotar para as obras da Copa do Mundo e das Olimpíadas). São acusados ainda de desvio de dinheiro público, lavagem e ocultação de bens, direitos e valores, falsidade ideológica, peculato e formação de quadrilha.